APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS
NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS
Início da submissão: 26 de abril de 2019
Encerramento das submissões: 10 de junho de 2019
Datas das apresentações de trabalhos: 04/07/2019 e 05/07/2019 (maiores informações consultar a programação do evento)
Tipo de Apresentação: Pôster
Modalidade dos estudos/pesquisas
- 1. Pesquisas Concluídas
- 2. Projetos de pesquisas iniciais em andamento
Eixos temáticos para submissão dos resumos:
- I - Determinantes sociais e a equidade em saúde no cuidado de enfermagem
- II - Determinantes sociais e a equidade em saúde na abordagem Interprofissional
- III - Determinantes sociais e a equidade em saúde na prática avançada de enfermagem
Normas Gerais
- 1. Os estudos poderão ser enviados em formato de resumo de pesquisas concluídas ou projetos de pesquisas em andamento, tipo pôster
- 2. Serão aceitos estudos dos tipos: artigo original, revisões de literatura, estudo de caso e relato de experiência
- 3. O autor deverá indicar o eixo temático em que se enquadra o resumo e este deverá ser submetido somente a um eixo
- 4. O número de autores por estudo/pesquisa não poderá ser superior a 10 (dez), incluindo o relator; somente um dos autores poderá ser o relator, e o mesmo relator poderá submeter e apresentar, no máximo, 2 (dois) resumos
- 5. Os resumos deverão ser encaminhados via e-mail, para o endereço submissaoeae@eerp.usp.br com o seguinte ASSUNTO: RESUMO PARA AVALIAÇÃO. No corpo do e-mail deverá conter a modalidade do estudo/pesquisa (pesquisa concluída ou projeto de pesquisa em andamento). No texto do e-mail, o autor principal (relator) deverá se comprometer em apresentar o estudo/pesquisa, caso seja aceito
- 6. Após a submissão, o autor receberá um e-mail da Comissão Científica confirmando a submissão do estudo e posteriormente será notificado o aceite ou recusa do resumo
- 7. Para os resumos aceitos, o autor receberá informações sobre data, horário e local da apresentação
Elaboração do Resumo (modelo)
- 1. O resumo deve conter no mínimo 300 palavras e no máximo 450. O total de palavras do resumo incluirá: introdução, objetivo, método, resultado e conclusões, para pesquisas concluídas, e introdução, objetivo, método e resultados esperados para os projetos de pesquisas iniciais ou em andamento. Esse total de palavras do resumo refere-se ao corpo do texto, e exclui: título, autores, descritores e referências. O resumo deverá ser apresentado em português ou inglês
- 2. O texto deverá ser digitado dentro do modelo disponibilizado, com fonte Times New Roman 10, em parágrafo único, com espaçamento simples, margens de 2 cm em todos os lados e enviado no formato PDF. Não deverão ser incluídos nos resumos: figuras, tabelas e quadros. Não deverá exceder o limite de uma página
- 3. O título completo deverá ter no máximo 25 palavras, estar em negrito, deverá ser escrito em caixa alta ou letra maiúscula, conforme o modelo
- 4. Os nomes dos autores abaixo do título, com as referidas especificações, conforme item 4 e 6 das Normas Gerais
- 5. O eixo temático escolhido pelos autores deverá ser apresentado logo abaixo dos nomes dos autores, conforme o modelo disponibilizado
- 6. Ao final do texto, deverão ser incluídos de três a cinco descritores
- 7. O resumo poderá ter no máximo três referências
Critérios para o processo de revisão e seleção dos resumos
- 1. Ser relevante, para o tema central da Escola de Altos Estudos e relacionar-se ao eixo temático escolhido
- 2. O conteúdo deve apresentar coerência teórica e metodológica, encadeamento lógico entre as partes, tornando a totalidade do texto consistente e compreensível
- 3. O resumo deve estar escrito de maneira clara, coerente e concisa de acordo com as normas
Normas para o Pôster
- Este tipo de apresentação destina-se tanto às pesquisas concluídas como aos projetos de pesquisas em andamento
- Os pôsteres deverão ter o formato impresso, no tamanho: 90 centímetros de largura por 100 centímetros de altura, contendo fonte e tamanho da fonte visível a um metro de distância. Deverão conter título, autores, eixo temático, introdução, objetivo, método, resultados ou resultados esperados, conclusões para as pesquisas concluídas e referências
- Os pôsteres serão agrupados por eixos temáticos e os autores/relatores deverão afixar os mesmos nas datas e locais estabelecidos para a apresentação
- O relator deve estar presente no local durante a sessão atribuída para permitir o diálogo com os avaliadores e participantes. A apresentação deve ser de 10 (dez) minutos com arguição pelos avaliadores
- As demais orientações sobre data, horário e local das apresentações serão divulgadas após o após o aceite dos trabalhos por e-mail
Obs. Os certificados de apresentação de Pôster só serão fornecidos aos relatores que efetivamente comparecerem e apresentarem seus estudos no dia do evento.